Facilidades do WhatsApp Business: veja como este app pode auxiliar no cotidiano de sua empresa
Ganhando público rapidamente por sua agilidade e, também, sendo usado de maneira irresponsável por campanhas governamentais, o WhatsApp é o que vem à cabeça de todo mundo quando se fala em comunicação direta ou, pelo menos, das pessoas que possuem um smartfone com...
LinkedIn: como falar de profissional para profissional?
Já questionamos se é realmente necessário estar em todas as redes sociais, falamos sobre aumento de engajamento no Instagram e, também sobre como trabalhar com métricas. Hoje, vamos falar do LinkedIn, a rede social profissional que muita gente ainda torce no nariz...
É preciso estar em todas as redes sociais?
Já falamos de Marketing Digital, Métricas e Engajamento, tudo que, além de sites, pode ser usado, também, para as redes sociais. Vimos que redes sociais são importantes e que grande parte do topo de funil se encontra nelas, mas é viável, ou melhor, necessário estar em...
Plano de Métricas: a base para um trabalho de comunicação preciso
Foi-se o tempo em que a comunicação empresarial (Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Marketing e Publicidade) se bastavam de bons releases, textos bem escritos e propagandas no horário nobre. Hoje, com a presença incalculável da internet, tudo mudou, e não foi...
5 fatores fundamentais para a escolha da agência de marketing digital para sua empresa em Uberlândia
É crescente o número de agências de marketing digital em Uberlândia e em todo o país. E esse aumento é facilmente explicado pela velocidade com que as mídias digitais caminham. Hoje, em 2019, você raramente vai encontrar qualquer empresa que não tenha, pelo menos, uma...
Como chegar ao produtor rural com o marketing digital?
Mesmo que você não trabalhe com comunicação ou vendas, se mora em um centro urbano, já deve ter ouvido falar sobre Marketing Digital. A onda que tem crescido dentro do mercado comunicacional se deparou recentemente com um grande desafio: o mercado rural. Antes do...
5 dicas para tornar sua comunicação mais efetiva
Em poucas linhas, a equipe de comunicação de uma empresa tem os seguintes objetivos: comunicar-se com os seus públicos para o reconhecimento da marca, melhorar a credibilidade e a imagem corporativa e ainda, a conquista de novos clientes aumentando a lucratividade. Ou...
Como escrever para cada veículo de comunicação
A primeira impressão é que o trabalho da assessoria de imprensa é simples: é só inserir o cliente nos meios de divulgação e promover sua imagem. Porém, como isso é feito é algo maior e bem mais complexo. Atualmente, possuímos diversos meios pelos quais as informações...
6 dicas para gerar engajamento no Instagram da sua empresa
Pratos bonitos, lugares paradisíacos, gatos e, recentemente, stories. Criado há nove anos, a rede social dedicada à publicação de fotos e pequenos vídeos, ganhou o gosto do público rapidamente atingindo, em junho do ano passado, a marca de 1 bilhão de usuários ativos,...
5 Dicas de como falar bem para a imprensa
Falar claro, usar uma linguagem objetiva, ser cativante, ter brilho nos olhos, conhecimento profundo e uma postura motivadora. Estas são características ideais para que um entrevistado colha os melhores retornos em contatos com a imprensa. E, certamente, para se...
Comentários