É crescente o número de agências de marketing digital em Uberlândia e em todo o país. E esse aumento é facilmente explicado pela velocidade com que as mídias digitais caminham. Hoje, em 2019, você raramente vai encontrar qualquer empresa que não tenha, pelo menos, uma página em uma rede social. O mercado online está, cada vez mais, a “um clique de distância”.

E junto a esse avanço que o marketing tem se reinventado para acompanhar o mercado e com isso, agências de marketing digital tem surgido a cada esquina. Mas como escolher agência certa para cuidar do seu negócio? Alguns fatores fundamentais devem ser analisados para evitar que o seu investimento seja “jogado fora”.

 

  1. NÃO deixe que tentem enganar o sistema

Existem inúmeras ferramentas para “burlar” as principais redes sociais, como Facebook e Instagram, aumentando em um tempo restrito o número de curtidas e/ou seguidores. Os métodos utilizados, além de “ilegais”, diante às políticas das redes, podem prejudicar a rede social do seu negócio gerando o bloqueio e até o cancelamento da conta. A dica vale, também, para ferramentas que dizem “realizar interações” automaticamente com os seguidores da conta.

 

  1. Curtidas na página não significam NADA

Outra forma rápida de aumentar o número de curtidas é “comprando” pela própria ferramenta da rede. Essa é uma forma “legal” de conseguir seguidores, porém nada significa para a sua classificação na rede. A principal métrica que tem sido analisada pelas redes sociais para melhorar o posicionamento das empresas no ambiente online é a INTERAÇÃO. Não adianta ter 10.000 curtidas na sua página e não chegar a 20 por publicação. Isso só vai mostrar que você escolheu mal os seus seguidores e que eles, além de não darem a mínima para o seu conteúdo, não devem indicar o seu produto.

 

 

  1. Arte “bonitinha” não é tudo

Muitas agências de marketing digital entendem a gestão da rede social como a criação de artes “bonitinhas” para postagem em dias determinados, de preferência agendados com um mês de antecedência. Esse é um método que chegou a funcionar, mas por pouco tempo! Artes chamam atenção e devem ser, sim, usadas, mas interagindo com outros materiais. As postagens devem ser pensadas utilizando temas atuais. É importante saber utilizar campanhas virtuais, como de uso de hashtags a exemplo da #10yearschanllange.

 

  1. Marcas demais, interesse de menos

Os seguidores não querem ver sua marca o tempo inteiro. Eles já sabem quem você é pelo nome da página e pela logo no perfil. No conteúdo sobre engajamento no Instagram falamos sobre essa construção da Bios de uma página, nesse espaço consta todos os dados da empresa, ou seja, não é necessário, e até mesmo incomodo para o potencial cliente ser bombardeado com marca da empresa em todas as publicações.

 

  1. Coerência é tudo  

Se você tem uma oficina especializada em caminhões, não existe motivo algum em publicar fotos, textos ou qualquer menção a carros esportivos, motos, ou qualquer outra coisa que não sejam notícias sobre caminhões e serviços que sua empresa oferece. Mesmo que sejam datas comemorativas, como por exemplo dia das mães, se não tem nenhuma ligação com a empresa, não faça OU tenha uma equipe que consiga criar essa ligação de forma coerente.

Não existe fórmula mágica, quem está em busca de melhorar o alcance de sua empresa usando o Marketing Digital, precisa estar atento ao que as empresas estão oferecendo. Além disso, é importante entender o que é possível ser feito no mundo digital e quais as formas de abordar esse meio.