Parceria paga no Instagram

 

O texto contendo os dizeres “Parceria paga com” em publicações indica algum tipo de recompensa para divulgação no Instagram. Ou seja, um usuário cadastrado por você recebe um pagamento para divulgar sua marca.

Portanto, além da marcação de empresas e da hashtag “Publi”, é outro formato de publicidade através de parcerias. Dessa maneira, você paga um influenciador para fazer marketing pela sua marca. Diferente do anúncio patrocinado, a parceria promove seus produtos e serviços de uma forma mais orgânica.

Como funciona a parceria paga

Os conteúdos com a marcação “parceria paga com” são exibidos apenas para os seguidores e visitantes do influenciador. Por isso, é importante que sejam pessoas com bastante visibilidade nas redes sociais, no nicho que você quer atingir.

Esses conteúdos de marca podem ser Stories, publicações no Feed, vídeos no IGTV e no Reels, e Lives. Uma parceria paga, seja com outra empresa, seja com um influenciador, pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio.

Entretanto, antes de contatar um parceiro, você precisa saber se há necessidade de investir nesse tipo de estratégia. Por exemplo, com uma parceria paga, você pode:

  • Aumentar o número de seguidores;
  • Ampliar o alcance da marca;
  • Atrair novos clientes;
  • Converter leads;
  • Promover o lançamento de um novo produto.

Isso significa que você pode melhorar sua presença online e aumentar sua visibilidade, frente ao seu público-alvo.

Vantagens de uma parceria paga

Os benefícios de uma parceria paga atingem todos as partes, pois os conteúdos tendem a ter mais relevância. Afinal, quem melhor do que um representante digital reconhecido, para entender seus seguidores?

Por outro lado, um influenciador não vai arriscar todo o seu trabalho por uma marca na qual não confia. Dessa forma, é possível produzir conteúdos que impactam, aumentando a carteira de clientes, e ajudam, respondendo às demandas dos seguidores.

Entretanto, é necessário encontrar parceiros que estejam de acordo com a imagem da sua empresa. Ou seja, que tenham uma afinidade autêntica com sua marca.

Além disso, você tem acesso aos dados da publicação do parceiro, como alcance e envolvimento, para poder analisar os resultados. E, mais do que isso, as publicações ainda podem ser impulsionadas, desde que esse recurso esteja habilitado.

Como escolher o influenciador certo para fazer uma parceria paga

Sua persona, isto é, o seu consumidor ideal, é que vai determinar o seu parceiro mais adequado.  Por isso, é fundamental conhecer as características dos seguidores do influenciador e como eles reagem às postagens publicadas.

De fato, o perfil do parceiro deve ser compatível com a cultura, a visão e os valores da sua empresa. E, acima de tudo, o produtor de conteúdo deve saber se comunicar bem e gerar um bom engajamento.

Da mesma maneira, deve transmitir a mensagem de maneira clara e natural, de acordo com um briefing pré-definido. Desde que tomados esses cuidados, esse é um excelente atalho para aumentar sua autoridade e tornar sua marca uma referência.

Como habilitar seus parceiros e o recurso na sua conta comercial

A mensagem “Parceria paga com” aparece na linha do tempo de navegação e nos stories e vídeos dos parceiros. Para habilitar esse recurso, você deve ter uma conta comercial. Sendo assim, acesse a sua conta no Instagram, vá para:

  • Configurações > Conta > Ferramentas para conteúdo de marca
  • Clique para habilitar o recurso.

Para que seus parceiros de negócio possam compartilhar uma publicação marcando a sua empresa, também precisam estar habilitados. Assim, acesse a sua conta no Instagram, vá para

  • Configurações > Empresa > Conteúdo de marca
  • Busque e selecione o parceiro desejado
  • Habilite a opção “Solicitar Aprovações” para conhecer, antecipadamente, o conteúdo das publicações.

Incremente as suas estratégias de marketing no Instagram com esse recurso bem vantajoso. E conheça mais opções para aumentar a visibilidade da sua marca e suas vendas, nos conteúdos do nosso blog.