CSAT: você sabe o que é?
A sigla CSAT significa Customer Satisfaction Score, ou seja, é a medida da satisfação do consumidor. Sua função é, portanto, identificar o nível de aprovação do cliente nas interações com a empresa. O CSAT é uma métrica utilizada para avaliar se a experiência que a...
WhatsApp Marketing: comunicação que vende
WhatsApp Marketing é uma estratégia digital baseada no aplicativo mais usado em mobiles do mundo. O WhatsApp não é uma rede social, mas é uma ferramenta de comunicação que permite inúmeras possibilidades. Portanto, é sensato deduzir que, muito além das conversas...
Mercado Pago é uma boa opção para fechar suas vendas
O Mercado Livre é um dos maiores marketplaces do Brasil. De maneira geral, é a melhor forma de entrada no e-commerce. Com o crescimento da plataforma, o Mercado Livre incrementou o negócio, criando o Mercado Pago. O Mercado Pago é o braço financeiro do Mercado Livre....
Empreendedor, você sabe o que é Marketplace?
O mercado de Marketplace está em plena expansão, tanto no Brasil como no mundo. Gigantes do varejo e da prestação de serviços já aderiram a este modelo e estão satisfeitos. Entre os consumidores brasileiros que compram online, a maioria esmagadora usa Marketplace. Mas...
Como definir a minha persona?
Persona ou avatar é a personificação dos clientes em potencial de uma empresa ou negócio. Ela é construída a partir de informações reais sobre o comportamento e as características dos consumidores. A identificação da persona é fundamental no ambiente virtual. Afinal,...
Como escolher palavras-chave que alavancam seu conteúdo
Como escolher palavras-chave é o principal segredo de qualquer campanha de marketing online. De fato, elas são fundamentais para fazer com que o conteúdo seja visto e, mesmo, compartilhado e curtido. Para as empresas, o que importa é aumentar leads e converter em...
Como usar o SEO para ranquear em 2021
Neste artigo vamos mostrar como usar o SEO para conseguir melhores colocações nos sites de busca. Mais do que isso, destacamos as tendências de SEO que vão bombar em 2021. Leia até o final e, depois, escreva nos comentários se o assunto foi interessante para você. Boa...
E-mail marketing: como viver sem ele?
O e-mail marketing é uma das mais poderosas ferramentas de marketing. Por isso, a lista de contatos é um dos maiores ativos de uma empresa. O e-mail é, portanto, um modelo de comunicação vital para desenvolver um relacionamento com o cliente. Apesar de tantas formas...
Jornalismo de marca: jornalismo ou marketing?
O termo Jornalismo de Marca é polêmico, visto que, em teoria, a produção jornalística deveria ser isenta e transparente. Porém, no jornalismo de marca, o conteúdo é produzido e está a serviço da marca. Em resumo, é uma evolução do storytelling, com histórias sobre a...
Storytelling interativo no Marketing Digital
O storytelling interativo é a base dos games, de tal forma que a história vai sendo influenciada, em tempo real, pela audiência. Entretanto, esse conceito foi adaptado para o marketing digital, em função de duas vertentes: • a facilidade de interação das redes...
Comentários