Melhores (e piores) horários para postar nas redes sociais
Cada rede social tem suas próprias particularidades e horários de pico diferentes. Essas informações são importantes para acertar no alvo, ao definir o planejamento de divulgação de conteúdo da sua marca.
Afinal, o objetivo é alcançar o maior número de pessoas com suas publicações. Isso significa que, além de conhecer as preferências do seu cliente, uma empresa deve considerar também as características do canal.
É evidente que não existe receita pronta e nem regras rígidas. É a partir dos testes e experiências que a marca descobre o que funciona melhor para ela. Mas, saber os melhores horários para postagem em cada rede social é um grande ponto de partida.
Conheça os melhores horários para postar nas redes sociais
As redes sociais possuem horários de pico específicos, relacionados ao seu estilo peculiar e ao padrão de consumo dos usuários. Ou seja, nem sempre os melhores horários para postar em uma são os melhores horários para postar nas outras.
Além disso, se a empresa pretende atingir consumidores de outros países, leve levar em contar os diferentes fusos horários. Portanto, saber como e quando publicar conteúdos da sua marca nas mídias sociais pode fazer muita diferença.
O ideal, no entanto, é sempre acompanhar os resultados e testar a qualidade e a quantidade do seu conteúdo. Essa análise é fundamental para que você possa planejar com maior assertividade as suas estratégias de publicação e divulgação.
Melhores horários para postar no Instagram
Instagram: entre 11h e 14h.
A maioria dos usuários do Instagram acessa o aplicativo pelo celular, para relaxar. Ou seja, os melhores horários para postar no Instagram são os períodos de descanso, especialmente a hora do almoço.
Da mesma forma, os melhores dias são no meio da semana, segunda, quarta e sexta-feira. Na realidade, a quarta-feira é o dia mais movimentado da plataforma. Em contrapartida, o pior dia é o domingo.
Melhores horários para postar no Facebook
Facebook: entre 10h e 11h e entre 14h e 15h.
Os melhores horários para postar no Facebook são as manhãs e os melhores dias são as segundas, quartas e sextas-feiras. Assim como no Instagram, o pior dia da semana para postar no Facebook é o domingo.
Melhores horários para postar no Twitter
Twitter: entre 7h e 9h.
O melhor horário para postar no Twitter é pela manhã, e os dias mais movimentados são as quartas e sextas. Quarta-feira é o melhor dia para postar coisas novas, e, aqui também, os piores dias são os finais de semana.
Melhores horários para postar no Linkedin
LinkedIn: entre 8h e 10h.
O LinkedIn é uma plataforma com foco profissional e seus usuários são vendedores, empreendedores e empresas. O horário comercial é, portanto, o melhor período para postagens.
Os melhores momentos no LinkedIn são: quartas às 15h, quintas entre 9h e 10h e sextas entre 11h e 12h. O período menos indicado é à noite e os finais de semana são os piores dias.
Melhores horários para postar no Pinterest
Pinterest: entre 20h e 23h.
Pinterest é uma rede visual de buscas, voltada para ajudar os usuários a encontrarem ideias e inspirações. Seus principais usuários são mães e pais que trabalham ou cuidam dos filhos durante o dia.
Nesse caso, o melhor horário para publicar é entre 20h e 23h da noite. Além disso, os melhores dias para conteúdos novos são os finais de semana, principalmente os sábados.
Melhores horários para postar no YouTube
YouTube: entre 14h e 16h.
O maior número de visualizações nesta plataforma ocorre durante a noite, isto é, postar à tarde é a melhor opção. Os melhores dias para publicar novos conteúdos são quintas e sextas, e, também, na manhã dos sábados e domingos.
Melhores horários para postar no TikTok
TikTok: das 11h até 17h30.
É uma rede social com faixa etária de usuários mais jovem. Portanto, estima-se que estarão ativos durante todo o dia. Sendo assim, os melhores horários para postar vídeos no TikTok são entre 11h da manhã e 17h30 da tarde.
Os melhores horários para postar nas redes sociais favorecem o alcance das publicações
O horários indicados são abrangentes, mas, mesmo assim, é preciso encontrar formas de verificar se atingem o seu público-alvo. Logo, procure utilizar ferramentas de gerenciamento das redes sociais e faça testes ao longo do dia e da semana.
De fato, o monitoramento constante e a análise de dados dos seus usuários fornecem os melhores indicadores para você acertar. Comece pelos horários preferidos de cada rede social e, em seguida, avance para encontrar a sua própria solução.
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