Se você nunca anunciou nas plataformas digitais e está começando agora, certamente, uma de suas maiores dúvidas é: Como devo investir no Facebook e ter um retorno positivo?

Hoje, a grande maioria das estratégias de marketing não conseguem evitar o uso do Facebook. Como já dissemos aqui, a rede de Mark Zuckerberg é uma das mais acessadas no mundo, são cerca de 2,2 bilhões de acesso de acordo com a Global Web Index 2019.

Não podemos negar o poder da página e é por isso que um perfil bem elaborado pode obter sucesso no Facebook. Existem algumas boas práticas que devem ser seguidas, como:

• Foto de perfil: usar sempre uma imagem de boa qualidade que represente a sua marca;
• Foto de capa: use uma imagem que chame a atenção;
• Perfil: é importante que você complete todas as informações do seu perfil;
• Planejamento de conteúdo: nunca poste qualquer conteúdo apenas para manter a página atualizada. Planeje suas postagens de acordo com seu público-alvo;
• Impulsione a página: convide pessoas, faça sorteios, promoções… Escolha a que se encaixe melhor na sua estratégia!

Por fim, é importante saber se essas dicas funcionaram. O próprio Facebook oferece relatórios com os dados do público que acessaram sua página. Veja quais estratégias funcionaram e elimine as que não trouxeram bons resultados. Um Facebook bem utilizado pode gerar sucesso nas Redes Sociais.

Mas e se você não estiver conseguindo bons resultados com a página do Facebook? Você pode estar cometendo alguns erros, mas mantenha a calma: eles podem ser corrigidos.

• Mensagens, comentários, postagens: não responder a esses itens pode ser um erro gravíssimo. Responda a todos os usuários com calma e simpatia essa é uma oportunidade de engajamento sincero com seu público;
• Promoção do produto: promover sempre o seu produto em todas as postagens e conteúdo é chato. Isso faz com que você menospreze seu produto e não é exatamente isso que você quer que aconteça;
• Estratégia: um dos erros mais comuns é não ter uma estratégia em mente. É necessário saber exatamente quem é sua persona, seus desejos e interesses.

Agora que você já sabe quais erros não deve cometer, defina o que sua marca busca no Facebook e quem ela deseja atingir. Um bom planejamento pode ser o diferencial para sua página e a melhor forma para se obter bons resultados é testando.