Aumento supera percentual registrado no país no último ano

Mais de 18,9 mil pessoas aderiram a planos de assistência odontológica em Uberlândia nos últimos 12 meses, o que fez com que o número de beneficiários aumentasse 13,8% de junho de 2015 para junho de 2016, passando de 136.977 para 155.887, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O aumento é superior ao registrado em todo estado e no país no mesmo período, cujo crescimento foi de 1,85% e 1,9% respectivamente.

De acordo com o presidente da Uniodonto Uberlândia, Ricardo Lourenço, no último ano, 23 mil novos clientes aderiram ao convênio. “As pessoas têm buscado cuidar mais da saúde bucal e o tratamento odontológico é, quase sempre, muito caro. Oferecemos diversos profissionais e um custo acessível para os beneficiários, o que se torna um atrativo”, disse.

Segundo ele, em julho desse ano, a empresa atingiu a marca de 100 mil vidas asseguradas e a expectativa é de que esse número continue crescendo. “A cobertura oferecida é ampla e os benefícios são inúmeros. O conveniado tem diversos profissionais credenciados à disposição para atendimento”, afirmou.

O professor Ricardo Martins aderiu ao convênio odontológico há três meses por causa do custo benefício. “Resolvi investir mais em minha saúde bucal e comecei um tratamento recentemente. Como o dentista que já me acompanhava era conveniado, continuei tendo o mesmo serviço de qualidade por um preço 80% menor. Há mais de 150 tipos de prestação de serviços que o convênio cobre”, afirmou.

 Photo by Pressfoto – Freepik.com