Ferramentas úteis para o marketing no Instagram

Ferramentas úteis são fundamentais para ganhar tempo no marketing digital. Afinal, gerenciar um perfil nas redes sociais exige tempo, dedicação e criatividade. E isso fica ainda mais claro no Instagram. O aplicativo possui usuários exigentes e acostumados à qualidade nas publicações, que têm seu forte nas boas imagens.

Por isso, automatizar o Instagram é uma estratégia que pode fortalecer a marca e aumentar o engajamento com o público. Muitas das atividades demandadas pelo Instagram, com efeito, podem ser realizadas através de outros aplicativos.

Ferramentas úteis para produzir conteúdo no Instagram

Fazer sucesso no Instagram depende da produção de conteúdo de qualidade. Dessa maneira, é possível ganhar autoridade e engajar mais as pessoas afinadas com o perfil.

Além disso, a criatividade é um ponto fundamental para criar posts que marcam. Aliás, marcar positivamente seus consumidores é o principal objetivo das empresas que ingressam no Instagram. Dessa forma, o cliente se lembrará imediatamente do perfil, quando quiser comprar um produto que ele vende.

Por isso, para criar postagens e stories mais profissionais, atrativos e com mais identidade, utilize ferramentas úteis, como:

Canva

O Canva é gratuito, embora com restrições, e está disponível para Web, iOS e Android. É, de fato, um editor gráfico que permite a criação a partir de modelos prontos ou de designs próprios.

Hype Type

Esse é um dos aplicativos mais usados para fazer edições nos stories. Entretanto, está disponível apenas para IOS.

Inshot

O Inshot é uma das ferramentas mais completas para fazer edições. É gratuito, tanto para IOS quanto para Android.

Repost

Possibilita o compartilhamento de postagens de outros seguidores, que é um recurso não disponível no Instagram. No aplicativo, aliás, apenas os Stories têm a opção de compartilhamento. Disponível para IOS e Android.

Ferramentas úteis para fazer sucesso no Instagram

Para se destacar no Instagram, além de produzir bons conteúdos, é preciso organização, planejamento e acompanhamento. Para isso, existem diversas ferramentas, que funcionam muito bem, dependendo do objetivo do marketing e do público-alvo da marca.

MLabs

O mLabs permite que você gerencie o seu Instagram e outras redes sociais em um só lugar. É uma das ferramentas para Instagram e redes sociais mais conhecidas atualmente e oferece teste grátis por 7 dias.

Etus

O aplicativo gerencia várias redes sociais ao mesmo tempo, gera relatórios com métricas, agenda e publica posts. Além disso, permite que várias contas diferentes possam fazer alteração nas postagens. Está disponível tanto para IOS quanto Android. É possível se cadastrar gratuitamente, mas, para adquirir mais recursos, é preciso pagar um plano profissional.

Perforgram

É um aplicativo web de gerenciamento pago, que oferece diversas ações automatizadas de engajamento.

Scalehot

O Scalchot utiliza inteligência artificial para entender o comportamento da conta. Assim, à medida que o usuário vai publicando mais conteúdo, a plataforma vai fazendo mais interações. Também permite a realização de sorteios.

Iconosquare

É uma das ferramentas mais completas para o Instagram, pois proporciona analisar a performance, de acordo com métricas da marca. Oferece 14 dias de teste grátis.

Além dos recursos do Instagram

As redes sociais são dinâmicas e sempre apresentam novos recursos. No Instagram, por exemplo, você pode publicar um carrossel de imagens e receber perguntas dos seguidores dentro dos Stories. Além disso, a ferramenta de Analytics permite o acompanhamento das estatísticas das contas comerciais. Contudo, ainda existem outras ferramentas úteis que podem ajudar sua conta a se destacar em meio à concorrência.

Portanto, desperte o envolvimento do público e aumente seu número de seguidores, tirando o máximo proveito desses aplicativos.

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