Melhores nichos para vender no Instagram

Que o Instagram tem se transformado em uma poderosa alternativa para ganhar dinheiro, ninguém mais duvida. Mas, quais são os melhores nichos para ter resultados na plataforma?

De fato, para vender com sucesso pelo Instagram, é preciso entender a essência da plataforma. Ou seja, é necessário aceitar que seus usuários valorizam a qualidade, a estética e a beleza.

Isso significa que é necessário trabalhar fortemente o apelo visual, que é a maior característica da rede social. Em outras palavras, é preciso transformar o perfil do Instagram em uma bonita e sedutora vitrine, repleta de atrativos.

Nesse sentido, alguns nichos possuem maior aceitação no aplicativo, justamente por essas características.

Mais facilidade com os melhores nichos

Inúmeras empresas já usam o Instagram para alcançar seus clientes, promover seus produtos e vender no app. Entretanto, as pessoas estão sempre se encantando com novas marcas e, portanto, existem oportunidades para novos negócios.

Por isso, se estiver começando no Instagram, preste atenção nos segmentos elencados abaixo.  Afinal, pelo próprio perfil da rede social, os melhores nichos são aqueles que possuem maiores possibilidades de tratamento visual.

Beleza e maquiagem

É possível fazer tutoriais de beleza e mostrar truques de maquiagem, como conteúdo certeiro nesse nicho. Além disso, ao mostrar análises de produtos, cria-se motivação para que futuros clientes tomem uma decisão de compra.

Dessa maneira, os recursos de vídeo do Instagram são ótimas opções para as marcas da indústria da beleza. IGTV, Reels e Stories, por exemplo, são perfeitos para a apresentação de produtos e tutoriais.

Moda e acessórios

Moda, estética e beleza caminham juntas. Por esse motivo, as empresas que trabalham com moda e acessórios têm um enorme potencial dentro do Instagram. Além de imagens e vídeos de qualidade e composições atrativas, as parcerias com influenciadores podem inspirar novos consumidores da marca.

Saúde e preparação física

O nicho de fitness foca nas pessoas que buscam saúde e condicionamento físico. No Instagram, são bem recebidos os programas de exercícios, equipamentos para malhação e produtos para nutrição saudável.

Maternidade

Os pais e mães de hoje são usuários ativos do Instagram, pois são jovens e já nasceram conectados. Além disso, imagens que mostram bebês e crianças costumam ser as mais curtidas pelos usuários do aplicativo.

Especialmente as mamães e papais de primeira viagem tendem a agir quando encontram um conteúdo inspirador no aplicativo.

Alimentação

Tudo que diz respeito ao preparo de alimentos e à própria alimentação tem espaço garantido no Instagram. Principalmente com a expansão do delivery, devido à pandemia da Covid-19.

Dizem que se come primeiro com os olhos, então o Instagram é o paraíso dos usuários gourmet. O Instagram está recheado de fotos de deliciosos pratos e receitas saborosas. E, com certeza, já existem muitos empreendedores utilizando a plataforma para vender toda espécie de pratos e complementos.

Animais se estimação

Os animais de estimação encantam com suas imagens fofas na rede social. Na esteira desse amor pelos animais, é possível vender desde brinquedos, produtos de higiene e roupas, até guloseimas.

Muito trabalho de marketing, mesmo nos melhores nichos

Se você está começando a empreender, é melhor escolher um segmento com o qual tenha afinidade e domínio. Se, ao mesmo tempo, ele estiver dentro dos melhores nichos, sorte sua.

As possibilidades de negócio no Instagram são enormes, porém é necessário se preparar para vender pelo Instagram. Em primeiro lugar, tire um tempo para criar um bom perfil no Instagram Business. Em seguida, cuide da produção de conteúdo. Ou seja, mantenha o foco na criação de material de qualidade e na construção de relacionamentos.

O Instagram é uma rede social, isto é, as pessoas esperam se relacionar com a sua marca. Portanto, as vendas não acontecem de repente, a cada novo post. Nesse meio tempo, procure gerar engajamento, interaja e construa um bom relacionamento com o seu público.

Depois, aguarde as vendas!

Precisa de ajuda para seu marketing nas redes sociais? Acesse Prelo Comunicação e entre em contato com um de nossos especialistas.