O presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais (Sindtur), Gilmar Pomponi, está em Belo Horizonte (MG) para representar a entidade no Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, que acontece entre hoje e amanhã (8), no Minascentro. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape).
O objetivo do encontro é debater a cadeia produtiva dos eventos, com a participação de entidades municipais, estaduais e federais, além de profissionais de referência. “Neste ano, a discussão é voltada, principalmente, para uma maior profissionalização das empresas promotoras de eventos no Brasil, um dos principais segmentos na construção do Produto Interno Bruto (PIB) atualmente, que contribui de forma significativa para a geração de empregos”, afirmou o superintendente do Sindtur, Cláudio Fernandes.
O evento também oferece a oportunidade de captação de novos eventos para as mais de 70 cidades em que a entidade atua, segundo o presidente do sindicato. “É um espaço de encontro entre vários segmentos do setor, desde casas de show e hotéis até produtores de eventos e secretarias de turismo, o que contribui para o networking, para nos vendermos como uma cidade cada vez mais importante para o turismo de negócios e captarmos novos eventos, para a geração de receita e movimentação de nossos bares, restaurantes e hotéis”, disse Gilmar Pomponi.
Na programação do evento, há painéis de discussão sobre temas, como a importância do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) na veiculação de músicas; a legalização dos eventos; a gestão de teatros e espaços culturais; o planejamento tributário, segundo o perfil de cada empresa; a captação de patrocínios; o planejamento de eventos nos municípios; a lei da meia entrada e a tecnologia como ferramenta de melhor gestão e venda.
Comentários